A |
A.M. Amorim da Costa |
Chamamentos da
Amazónia, a Terra Sem Mal, as Amazonas, a Antropofagia |
A.M.
Amorim da Costa |
Lucubrações com Carlos de Oliveira
- A Fórmula da Porcelana |
A.M. Amorim da Costa |
Vicente Coelho Seabra (1764-1804) on fire, heat
and light |
A. M. Galopim de Carvalho |
José
Bonifácio de Andrada e Silva (1763-1838) |
A.M. Galopim de Carvalho |
Niels Steensen (1638 - 1696) |
A. M. Galopim de Carvalho |
As ciências da Terra na Idade Média |
A.M. Galopim de Carvalho |
Prof. Carlos Teixeira, um marco na
Geologia portuguesa do século XX |
A. M. Galopim de Carvalho |
A luz da cal |
A.M. Galopim de Carvalho |
Orlando Ribeiro: No rigor e na beleza das palavras
|
A.M. Galopim de Carvalho |
Pedras-Talhas |
A.M. Galopim de Carvalho |
Palingénese |
A.M. Galopim de Carvalho |
Os sedimentos e a paisagem física |
A.M. Galopim de Carvalho |
Tanzanite, a pedra preciosa do
século XX |
A.M. Galopim de Carvalho
| Terrae adquae Solis filiae |
A. M. Galopim de Carvalho |
Domínios
morfossedimentares de transição na interface terra-mar (1) |
A.M. Galopim de Carvalho |
Renascer |
A.M. Galopim de Carvalho |
Geologia e cidadania - uma luta antiga |
A.M. Galopim de
Carvalho |
A propósito da passagem do 2015 TB145 |
A.M.
Galopim de Carvalho |
A História
da Terra escrita nas rochas sedimentares
|
A. M. Galopim de Cravalho |
Ciência e Comunicação |
A.M. Galopim de Carvalho | Nós formamo-los
e o estrangeiro dá-lhes o emprego que Portugal
lhes nega |
Abigael Bohorquez |
Poemas |
Abreu Paxe |
Projecto poético Nkalu a
maza
|
Adelto Gonçalves | O
inconfidente que virou santo |
Adelto Gonçalves |
A nova
literatura angolana |
Adelto Gonçalves |
Poesia que brota de Bissau |
Adelto Gonçalves |
Estado Novo
no Brasil e em Portugal |
Adelto Gonçalves |
Fernando Pessoa
político |
Adelto Gonçalves |
Eça de Queiroz em
imagens |
Adelto Gonçalves |
O senhor
embaixador |
Adelto Gonçalves |
Adorno e a arte do ensaio
|
Adelto Gonçalves |
Com brasileiros em Kursk |
Adelto Gonçalves |
Anônimos e famosos |
Adelto Gonçalves
| A vida vista
pelas margens |
Adelto Gonçalves |
Um hino de amor a Lisboa
|
Adelto Gonçalves |
O Brasil pré-ditadura em ‘Vasto
Mundo’ |
Adelto Gonçalves |
Ungulani Ba Ka Khosa: a África que o Brasil não conhece |
Adelto Gonçalves |
Para evitar desordens futuras |
Adelto Gonçalves |
Canção urbana: suas origens |
Adelto Gonçalves |
Uma visão moderna da empresa |
Adelto
Gonçalves |Para
decifrar o enigma amazônico |
Adelto Gonçalves |
O romance da geração de 70 |
Adelto Gonçalves |
José Bonifácio, o perfil
do Patriarca |
Adelto Gonçalves |
O feminismo negro de Paulina Chiziane |
Adelto Gonçalves |
A sedução totalitária |
Adelto Gonçalves |
Ferreira de Castro na Amazônia:
uma vida resgatada |
Adelto Gonçalves |
A literatura de Moçambique vista
do outro lado do Atlântico
|
Adelto Gonçalves |
O pícaro de Eça de
Queiroz
em edição ilustrada |
Adelto Gonçalves |
Da Chica da Silva carioca
ao contrabando de camisinha |
Adelto Gonçalves |
Manoel Bomfim e o antilusitanismo |
Adelto Gonçalves |
Eça de Queiroz: a biografia definitiva |
Adelto Gonçalves |
A ficção da ficção de Eça
em Campos Matos |
Adelto Gonçalves |
‘Orpheu’: 100 anos
de uma revolução |
Adelto Gonçalves |
Albano Martins: a poesia
como viagem |
Adelto Gonçalves
|
As fronteiras
entre literatura e religião |
Adelto Gonçalves |
Lêdo Ivo: a poesia do caminhante |
Adelto Gonçalves
|
Uma visão polifônica do primeiro Saramago
|
Adelto Gonçalves | O Reino,
a Colônia e o Poder: o governo Lorena na
capitania de São Paulo (1788-1797) |
Adelto Gonçalves |
Um passeio pelo centro do Rio de Janeiro
colonial |
Adelto Gonçalves |
Uma
radiografia da elite senhorial |
Adelto Gonçalves |
A religião como fato cultural |
Adelto Gonçalves |
Diálogo com a Ibéria hebraica
na poesia de Moacir Amâncio
|
Adelto Gonçalves |
Rodolfo Alonso, o fabricante de encantos |
Adelto Gonçalves | Eduardo Lourenço: um
ensaísta inigualável |
Adelto Gonçalves |
Poetas de 30: a geração dourada |
Adílio Jorge Marques |
A
importância de Alexandre Antonio Vandelli no naturalismo luso-brasileiro |
Adílio Jorge Marques e Carlos A. L. Filgueiras |
Uma família de químicos
unindo Brasil e Portugal: Domingos Vandelli, José Bonifácio de
Andrada e Silva e Alexandre Vandelli |
Adílio Jorge Marques & Carlos A. I. Filgueiras |
A Química atmosférica no Brasil de 1790 a 1853 (abre em pdf) |
Adílio Jorge Marques |
As tradições místicas européias e
Domingos Vandelli. Um naturalista e revolucionário no cenário ilustrado
luso-brasileiro |
Adílio Jorge Marques & Susana Zanella
| Repensando um Evangelho Sinótico: a
vocação dos quatro primeiros discípulos |
Adílio Jorge Marques |
Introdução ao pensamento de Pitágoras
|
Adílio Jorge Marques |
A expansão
marítima portuguesa do Atlântico Sul e a ciência das grandes
navegações |
Adílio Jorge Marques |
Convite ao
Cine: (re)ver o filme “Roma: Cidade Aberta” de Roberto
Rossellini |
Adriana Antunes de Almeida |
A estética da cidade na
obra de Moacyr Scliar - Ensaio sobre a loucura |
Adriana Hoyos |
«Bogotá» y otros poemas |
Adriana Hoyos |
Poemas |
Adriano Macedo |
Nossa Senhora das Águas |
Adriano Tovani Cardeal |
Comentários introdutórios à cantiga trovadoresca Quer'eu em
maneira de proençal, de Dom Dinis |
Adriano Tovani Cardeal |
Amor Sublime |
Adriano Tovani Cardeal |
Clacsônica hodiernidade |
Adriano Wintter |
Clara adaga |
Aglaja Veteranyi |
Quatro textos traduzidos por Luís Costa |
Agustín Monsreal |
Sobre las
plumas del pavo |
Aíla Sampaio |
Personagens em trânsito, espaços subjetivos e intertextos em A
Cidade Ilhada, de Milton Hatoum |
Aíla Sampaio |
De olhos
entreabertos |
Aíla
Sampaio | Clarices: as várias
faces de Lispector |
Aíla M.L.
Sampaio |
O
espaço literário da ficção de Lúcio Cardoso
e
Clarice Lispector – Afinidades |
Aíla Sampaio |
Causos: a
caleidoscópica lente do humor |
Aíla Sampaio |
As teias ficcionais de
Safira não é flor |
Albertina Sousa |
Através |
Alberto Navero |
Presentación de exposición "Textos para la
interculturalidad" de Fulvio Fernández |
Alda
Merini
|
Poemas |
Aldo Milá & João Branco |
http://youtu.be/yvv_KR_CLlY |
Alessandro Zir |
Da
epistemologia à ontologia: Ana Luisa Janeira e a tarefa de escrita do
pensamento |
Alessandro Zir & Luísa Borralho |
Entrevista com Ana Luísa Janeira |
Alessandro Zir |
Spooky Blue – Bright Phantom |
Alessandro Zir |
O galho mais alto de um pau gigante
|
Alessandro Zir |
Conversa de etiqueta
|
Alessandro Zir | One
Hundred Forty Nine Inches & Code Morel |
Alexandra Soveral Dias |
Palavras cruzadas
(expoficção) |
Alexandra Dias |
Luz entre palavras |
Alexandra Vieira de Almeida |
Poemas
|
Alexandre Guarnieri |
Corpo
de festim |
Alexandre Honrado |
Uma ideia de
Europa como ideal de elite para Portugal |
Alexandre Honrado |
Figuras Empreendedoras da Cultura Portuguesa - Isabel de
Aragão (1269/70-1336) |
Alexandre Honrado |
As Flamengas
- da Ordem das Clarissas
|
Alexandre Honrado |
Quatro teólogos portugueses no
Concílio de Trento |
Alexandre Honrado |
Maquiavel – um príncipe da análise |
Alexsandro Oliveira |
«Pescando bagres», isto é real? |
Alfonso Peña |
Rubem Fonseca: Río de Janeiro, campo
de batalla en la literatura de un escritor mineiro… |
Alfredo Ramos Anciães |
Ana Luísa Janeira e as Marcas das Ciências e
das
Técnicas nas Telecomunicações e nas Ruas de Lisboa |
Alfredo Ramos
Anciães |
Sobre a "última aula" de Ana Luísa Janeira |
Alfredo Ramos Anciães |
Religião: voltar a ligar
|
Alfredo Ramos Anciães |
Patrimónios de Comunicações de Portugal
|
Ali Calderón |
Las correspondencias |
Alice Macedo Campos |
Poesia e
Ciência |
Aline Daka |
O vestido |
Almandrade |
Nus abstratos |
Almandrade |
Pintura |
Almandrade |
O que
dizem as fotos |
Almandrade |
Poemas visuais |
Almandrade |
A arte e a cidade |
Almandrade |
30 Anos da Morte de Garrincha
- Mané Garrincha, um craque do riso |
Almandrade |
O
fenômeno bienal de arte |
Almandrade |
Exposição no MUN e
no
Museu de Arte de Brasília |
Almandrade |
Poemas e serigrafias |
Almandrade |
Labirinto para o olhar |
Almandrade |
Poemas visuais |
Almandrade |
Visualização do poema - a radicalidade da linguagem |
Almandrade |
Cem anos da fonte de Duchamp |
Álvaro
Solís | Cuaderno de los sueños, de
Manuel Iris |
Álvaro Solís |
Cantalao |
Álvaro Alves de Faria |
Três sentimentos em Idanha |
Álvaro Alves de Faria
entrevistado por João Rasteiro |
Amilcar Coelho |
Entre o Céu e a
Terra há a arte que penetra o labirinto e interpela o monstro |
Amosse Mucavele |
Poemas |
Amosse Mucavele &
Charles Uqueio |
Fotoemas |
Amosse Mucavele entrevista José Luís
Peixoto |
Ana Cordeiro Reis |
A jangada ondulante |
Ana Luísa Janeira |
Curriculum vitae |
Ana Luísa Janeira
|
Oferta da minha biblioteca |
Ana Luísa Janeira
|
(Os meus) espaços de construção intelectual |
Ana Luísa Janeira |
A minha última aula - tópicos orientadores |
Ana Luísa Janeira |
Entre a Austrália e Timor |
Ana Maria Haddad Baptista|
«Chão de Papel»:
Estrelas de uma memória ressignificada |
Ana Maria Haddad Baptista Márcia do Carmo Felismino Fusaro|
Análise
comparativa da linguagem e gênero dos registros memorialísticos
dos naturalistas italianos Ermanno Stradelli e Bartolomeu Bossi |
Ana Maria Haddad Baptista | Mia
Couto: Tempo-Memória-Rio
|
Ana Pinto |
Pinturas-poema |
Ana Pinto |
Poemas para o Encontro |
Ana Romano |
Descartable y otros
poemas |
Ana Romano |
Artesanía |
Ana Romano |
«Asertijo» y otros poemas |
Ana Romano |
"Disputa" y otros poemas
|
Ana Santos, Rita Mendes, Sandra Gonzaga, Bianca Silva |
“Barafunda” porque encontra – Conceito é Prática |
Ana Sofia Pacheco |
A (im)permanência das águas |
Andrea Cobas |
Qué
es ser argentino |
Andrés Galera |
La recolectora
de fósiles |
Andrés Galera |
La
omnipresente selección natural. The omnipresent natural
selection |
Andrés Galera |
Lamarck y la
conservación adaptativa de la vida |
Andrés Galera |
Cuadrúpedos
inefables |
Andrés Galera |
Mariano de la Paz Graells y la naturaleza útil
|
Andrés Galera |
Monstruos esperanzados
. El
sentido evolutivo de la embriología moderna, 1900-1950 |
Ángela
Gentile :
“Aprendí
portugués para leer a Pessoa en lengua madre”
|
Entrevista
realizada por Rolando Revagliatti |
Ângela Nobre |
Porquê a
Eficácia?
- Reflexões sobre a vida
como
movimento, acção e relação |
Ângela Nobre |
Elogio da
Diferença – alteridade, dinamismo e transformação |
Aniceto
Afonso | Uma viagem a São
Paulo! |
Anna Apolinário |
Poesia |
Anna
Carolina Regner |
Darwin: o colecionador de cartas |
Annabela Rita |
Portugal em
retratos de fim-de-século oitocentista (entre Eça e Junqueiro) |
Annabela Rita |
…a linguagem que, como nenúfar… |
Annabela Rita |
Português sem Filtro... |
Anne Porter |
Poemas traduzidos por Francisco Craveiro. Com
pintura de
Fairfield Porter |
Antônio Abujamra |
«Fim», de Mário de Sá-Carneiro |
Antônio Abujamra |
Entrevista a
Pipol, Estela Guedes e Luís Serguilha |
Antônio
Augusto Mariante Furtado |
Ambiciosa |
António Augusto Mariante Furtado |
O Prisioneiro |
António Augusto Mariante Furtado |
Breaking the habit |
António Barros |
Quem não |
António Barros |
Mudos os tempos, mudas as vontades |
António Barros |
OIC • Sentido. Contaminação. E consequentes
colateralidades. Em forma de homenagem a Alberto
Carneiro, na sua passagem por Coimbra |
António Barros |
O
«Povo Novo» de Novo, ou o Devir da FÉNIX - Silvestre Pestana na Casa da Escrita, em Coimbra |
António Barros |
Portugal | Ou a morte dos escravos (pdf) |
António Barros |
[Qual_Idade? Portugal_Quase] |
António Barros |
Medo - Vaso
infinito |
António Barros |
Guardar a alma -
Túlia Saldanha 35 anos depois |
António Barros |
Ainda "GerAcção" ou apenas: geração.
Gioconda e a Pedra |
António Barros |
Vi[n]da de Cão |
António Barros |
Dá-me a mão, não as luvas |
António Barros |
Reler "Alquimias" |
António
Barros |
Miguel d'Alte . Memento mori |
António Barros |
O ser convulso |
António Barros | Sete
revisit_acções_ES |
António Cândido Franco |
Afonso
Cautela: poesia mortal e viva |
António Cândido Franco |
Um auto para a Casa de Avis |
António Cândido Franco |
Nicolau Saião: acção surrealista e movimento libertário |
António Cândido Franco |
Revisitação do Abjeccionismo |
Antonio
Colinas |
Três poemas traduzidos por João Rasteiro |
António D. Lima Magalhães |
Um
Dicionário em nome do Ecumenismo Cultural |
António Dantas |
Ao artista basta sê-lo |
António Ferraz & Rui Mendes |
Escrevo depois
da morte concêntrica |
António Justo |
Maria, Maio,
Fátima - Expressões concretas da feminidade |
António Justo |
Poder entre
legitimação e deslegitimação: o poder e o dinheiro corrompem |
António Justo |
Curar é Santificar |
António Justo |
Repensar Portugal / o
Ocidente - Activar a Lusofonia |
António Justo |
Sentido duma
“Vida sem Sentido” - Tudo funciona em Termos de Fim |
António
Justo | DOCUMENTA – A exposição de
arte contemporânea mais
importante do mundo |
António Justo |
DOCUMENTA documenta dOCUMENTA
(13) - Maior Exposição mundial de Arte
Contemporânea |
António Justo |
Arte, artistas e
observadores - O nós também aspira a ser eu |
António Justo |
Recuperar a Honra
de Portugal |
António Justo |
O divórcio da política e da ética |
António Justo |
A Queda do Muro de Berlim
- O fim de um susto |
António Justo |
Coisas boas que não devem mudar
em Portugal |
António Salvado |
Um fio de água |
Antonio Tabucchi: un gran
coleccionista de historias |
Entrevista de Marco Antonio Campos |
Araceli Otamendi |
Cartas al mediodía |
Aram Saroyan |
Poemas minimais em trad. de Francisco Craveiro |
Aram Saroyan |
«Tempo e dinheiro» e outros poemas.
Trad. Francisco Craveiro |
Arlinda Mártires |
Guynea |
Arlinda Mártires
|
Rubane |
Arlinda Mártires |
O circo |
Arlinda Mártires | Jocasta |
Armando Nascimento Rosa |
Uma
parábola na terra com diabos celestes: Sucubina ou a Teoria do
Chapéu, de Natália Correia com Manuel de Lima |
Armando
Nascimento Rosa |
Quando Natália invocou Camões para
a cena. Nos 30 anos da primeira edição de Erros Meus, Má Fortuna, Amor
Ardente |
Armando Nascimento Rosa |
Partida ou A mulher sem
medo
|
Armando Pinto |
Entrevista de João
Sarmento Pimentel a um jornal brasileiro, na
rota da 1ª travessia aérea de Portugal à Índia,
pilotada por seu irmão Francisco |
Armando Roa Vial | Poemas |
Arnaldo Saldanha Abreu |
Transparências |
Arsénio Mota |
Um relance ao céu |
Arsénio Mota |
De relance - A alma |
Arsénio Mota
|
Ana Hatherly
e o «tio» |
Artur Augusto Silva | O cativeiro dos bichos |
Associação 25 de Abril e o Triplov Recordam o "Capitão" Sarmento
Pimentel, A |
Associação 25 de
Abril & Triplov |
Sarmento Pimentel, um
século de História |
Augusto Guimaraens Cavalcanti |
Máquina de fazer mar |
|
|
|
|